O Palco e Delas: Conheça Alicid e seu fabuloso progressive melódico

Hoje vamos abordar um projeto fabuloso de uma artista ímpar! Alicid vem se destacando nas pistas com seu progressive melódico.

Além de ser uma djane extremamente técnica e habilidosa, a nossa artista também é uma produtora que esbanja talento em suas composições!

Alicid se apresentou na última edição do Universo Paralelo, e de cima do palco 303 levantou poeira nas praias de Pratigi, e pra você que não teve a oportunidade de conferir de pertinho, o full vídeo está disponível no canal da artista.

Resurge, é uma das tracks assinadas pela artista, uma track versátil que pode ser tocada em diversas situações, uma track melódica, bem construída, rica em vocais, melodias e instrumentos, como violino e violão, essa fusão de sínteses abriram um leque vasto pra que a artista entregue muita qualidade no resultado final, pra você que é dj fica aqui uma grande recomendação para incluir no seu set list.

Doses, trata-se de uma colaboração entre Bella Kahun, Alicid e Delta species, o mais legal dessa track é que temos vocais em português e também temos um belíssimo vídeo clipe que você pode assistir no canal da artista no YouTube.

Doses carrega consigo uma letra muito bonita, acompanhada por uma bassline quebrada, energética que pode incendiar uma pista logo nas primeiras batidas.

 Black bird, trata-se de uma colaboração entre Pandora e Alicid, uma track ímpar em toda a sua composição, bassline maravilhosa, sínteses e elementos muito bem elaborados, trata-se de uma track melódica, mais ao mesmo tempo com uma sinergia agressiva, o clipe dessa maravilhosa track também se encontra disponível no YouTube

Stars, uma composição muito melódica, recheada de vocais maravilhosos e profundos, um trabalho lindo sintetizado pela artista que escorre melodia e sentimentos por cada batida, e mostra a força dos produtores nordestinos dentro da cena psicodélica, são tracks como essas que reforçam a qualidade do produtor brasileiro frente aos artistas internacionais.

E por falar em nordeste, nosso amado nordeste com produtores de ponta, munidos de inteligência e criatividade, artistas que esbanjam talento com muita classe, são regionalmente gigantes, mas sem grande reconhecimento a nível nacional.

O Nordeste possui uma cena riquíssima de talentos e grandes festas como a Bug Open Air, Liquid Sky, EcoTribe, festas que são suporte de projeção de um grande numero de novos talentos, que acabam deixando suas cidades natais e se mudando para São Paulo em busca de projeção nacional.

O Nordeste possui uma cena extremamente grande, mais muitos dos artistas são forçados a se mudar para São Paulo por questões de logística, muitas vezes para ficar próximo aos eventos que acontecem no estado de São Paulo.

Diversos artistas possuem grandíssima exposição no Nordeste, e não possuem tanta visibilidade em São Paulo, no circuito de festas paulista se encontram as maiores do Brasil, ou seja, os artistas que recebem grande destaque lá e caem nas graças dos produtores de evento de São Paulo, acabam tendo que em algum momento se mudar para São Paulo para conseguir atender essas demandas.

Por outro lado os paulistanos acabam sendo contemplados com diversos artistas de ponta do nordeste, que produzem e tocam com muita maestria e qualidade.

Seria maravilhoso uma maior distribuição desses eventos grandes entre essas regiões para que de certa forma nossos habilidosos DJs e produtores do nordeste pudessem seguir carreira e ainda sim conseguirem se manter nas suas regiões nativas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Se inscreva para receber novidades sobre eventos, música e trance