Precisamos falar do DIGITALK

Hoje vamos exaltar um grande projeto de fullon composto por duas mentes brilhantes, estamos falando do Digitalk!

A dupla responsável por alimentar esse projeto de psicodelia dispensa apresentações, estamos falando de Avan7 e Akasha, dois produtores que esbanjam conhecimento, talento e criatividade.

 Se separados já dão o que falar nas pistas do Brasil, imagina quando temos a fusão desses dois projetos unidos pela mesma missão? O resultado não teria como ser diferente.

Essa semana recebemos a grande e feliz notícia que agora Digitalk está sob os cuidados da Looney Moon, uma das grandes gravadoras de trance psicodélico do mundo, sem dúvida esse fato fará com que os jovens produtores brasileiros consigam se apresentar por todo mundo, e o seu som chegará aos quatro cantos do globo.

 Um som extremamente criativo, veloz, agressivo, denso e pesado que vem bombando as pistas desde o ano de 2020, com produções ímpares na qual é possível identificar muito bem as características de cada artista.

A fusão dessas duas identidades culminou em uma nova sonoridade, que explora e expõe os pontos fortes dos dois produtores.

 No ano de 2021 as plataformas digitais foram agraciadas com o single Mesmerize, um track com elementos absurdos, conversas profundas entre as sínteses sonoras e um peso absurdo, mais não se trata de uma track maçante, aliás nenhuma track deles pode ser classificada dessa forma tendo em vista a grande criatividade dos artistas, voltando a Mesmerize,  é uma track cheia de respiros, drops eletrizantes que podem levar qualquer pista ao estado de transe, nesse lançamento já ficava claro o que viria pela frente, uma sonoridade diferenciada que eleva o patamar do fullon brasileiro a novos níveis, uma linha que foge da mesmice e inova com muita qualidade e coerência.

Em 2022 a conversa ficou ainda mais séria do que já estava, tivemos a chegada do ep Machina do artista Render, com participações especais dos produtores Digitalk, Oxyflux e Ben solo. O ep na época chegou fortíssimo com as seguintes tracks: Hypnoptics, S-Ex Machina e Nocturn. Hypnoptics é a track cujo Digitalk participou de forma colaborativa.

É de se impressionar muito, a qualidade que esses artistas brasileiros conseguiram chegar nesses lançamentos, temos de tudo um pouco, vocais, basslines e elementos sintetizados no grau mais alto de qualidade, nos levando a refletir sobre o quanto devemos valorizar mais nossos artistas nacionais.

O que nos traz a 2023, Joint Point, disponível em todas as plataformas digitais, são duas tracks que compõem esse lançamento, Joint Point e Where is my Ufo, duas tracks de muita presença, muito bem construídas, ricas em síntese, elementos e variações, um trabalho impecável de mixagem e masterização, são tracks que muitos poderiam apontar como gringas, na realidade acreditamos que são mais do que isso, acreditamos que são projetos como o Digitalk que comprovam que o nível brasileiro esteja superior, e de igual pra igual com os maiores produtores do mundo.

E no dia de ontem, quarta feira 15/02, já no clima de carnaval fomos presenteados com a interpretação desse dupla para a música mas que nada de Sérgio Mendes de 1966, literalmente presenteados pois a track está free download no SoundCloud.

A track chega a 150 bpm com um pouco mais de 7 minutos, a introdução é guiada pelo clássico vocal popular brasileiro que nos conduz ao primeiro drop, uma track repleta de elementos e sínteses que criaram uma atmosfera extremamente psicodélica, extremamente Digitalk.

Essa track tem tudo para ser um grande hit carnavalesco dentro da nossa cultura psicodélica, mais especificamente entre os fullonzeiros, se você é Dj, toca fullon e está atrás de tracks para trabalhar no carnaval, precisa dar uma olhada nesse grande lançamento do Digitalk.

Mas que nada, chega a todas as plataformas digitais e agora sob os cuidados da Looney Moon, a cultura psicodélica brasileira será disseminada ainda mais pelo mundo tudo.

 É realmente muito impressionante o nível de produção e os patamares que esse projeto alcançou com todos esses lançamentos, pra você que ainda não teve a oportunidade de ouvir da pista, no YouTube está disponível o full set executado no Adhana festival, além de alguns lançamentos feitos pela dupla, já nas plataformas digitais também é possível encontrar todas as tracks do Digitalk.

E recentemente alguns tiveram o privilégio de ver eles de pertinho na última Apollo, uma das mais conceituadas e exclusivas festa de música eletrônica do Brasil, que mais uma vez acertou ao escalar essa dupla para comandar a nave Apollo, e segundo informações o vídeo da apresentação deles está quase pronto, muito em breve poderemos contemplar a aula que foi dada nesse grande evento

Se você ainda não conhecia o Digitalk, não deixei de conferir o material da dupla de produtores no Instagram @wearedigitalk e demais redes sociais, e não deixe de contar aqui pra nós nos comentários qual sua track preferida? Em qual festa você gostaria de estar no front desses dois maestros?

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Se inscreva para receber novidades sobre eventos, música e trance